Planta herbácea perene, de altura até 0,30 m, com folhas opostas, rígidas e carnosas, inseridas no caule também suculento.
As folhas apresentam manchas irregulares nas cores creme e verde claro azulado e as margens das folhas, os pecíolos e os ramos são avermelhados.
A floração é em espiga, com diminutas flores esbranquiçadas, sem expressão.
O florescimento ocorre ao longo do ano mas principalmente no verão.
É uma planta ideal para climas mais quentes, pois não tolera geadas.
Desenvolve-se bem à meia sombra, mas atinge a plenitude de suas cores se receber sol pelo menos 4 horas por dia.
O solo deverá ser rico em matéria orgânica, mantido úmido.
Na terra de canteiro adicionar adubo de gado ou aves bem curtido, composto orgânico e areia, se este for muito compactado.
Plantar as mudas com distância de 15 cm entre elas, em linhas desencontradas para extensos maciços ao redor de árvores, palmeiras ou arbustos.
Nem sempre a floração numa planta é desejada pelo jardineiro.
Quando há emissão do pendão floral a planta para de crescer e emitir folhas do tamanho normal para ela, se emitir algumas serão pequenas, acompanhando a inflorescência.
Se a planta é cultivada pela folhagem, ao iniciar-se a emissão do pendão floral devemos retirá-lo com um podão limpo.
Orquidário 4 Estações | Estrada do Sapopemba, km 36,5, nº26.592 - Mauá - SP | 06.927.512/0001-84 | WhatsApp: 11 93373-4206 - Telefone: 11 4555-2466. ®2014 Orquidário 4 Estações ...
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade