Maranta Rubi - Calathea sp

Descrição

Famosa do Pinterest e Instagram com coloração em tons de vinho, a Calathea Rubi é uma das folhas mais desejadas dos últimos meses.
Também conhecida como planta rezadeira, a Rubi faz parte da família das Marantas ou "prayer plants", e todas as noites suas folhas ovaladas fazem um movimento de ascensão, como se estivesse rezando.
Essa folhagem é um eficiente filtro de ar,  perfeita para interiores. Sempre bom lembrar, coloca ela longe de correntes de ar! Ela também é PET SAFE, PET FRIENDLY. É seguro tê-la no mesmo ambiente do seu cachorro, gato e outros pets. Planta não tóxica por contato ou ingestão. Verdinho perfeito!

LUMINOSIDADE:
Para ficar verdinha e exuberante, coloca a tua Maranta Rubi fora do alcance do sol direto, ela é especialmente tolerante a ambientes sombreados.

REGA:

A rega deve ser frequente, de 2 a 3 vezes por semana, variando conforme as condições do ambiente. Aguar moderadamente, mas borrifar bastante água nas folhas, elas amam umidade! Folhas enroladas podem ser brotos novos ou falta de umidade, redobre as borrifadas! Para saber se a planta está seca ou irrigada, basta fazer o "teste do dedinho": afunde o dedo no solo por 2 cm, se o dedo sair úmido, já está molhada o suficiente; se sair seco, é preciso regar. Dica: se for usar água da torneira, deixa o cloro evaporar em uma vasilha de um turno para o outro, assim a tua Calathea vai apreciar mais as borrifadas e regas sem queimar as folhas.

Avaliações

Avaliar Login

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Clique nas estrelas para avaliar

call-now