Cymbidium Negro Kiwi Midnight - NBS

Por: R$ 110,00 ou em 3x de R$ 36,67 iguais

Descrição

Nome científico: Cymbidium Kiwi Midnight

Tamanho: NBS

O Cymbidium Negro Kiwi Midnight é um híbrido, desenvolvido para ser muito rústico e de floração magnífica. Com uma aparência clássica e delicada, é difícil encontrar quem não se apaixone pela exuberância e cores da orquídea cymbidium. Esta Cymbidium é uma impressionante orquídea com cachos pendentes com um exuberante tom preto na pétala de sua flor.

 

Descoberta ainda no século XVIII, a cymbidium ficou conhecida em pouco tempo. Seu formato de barco, que inclusive origina o seu nome, encanta e chama a atenção daqueles que gostam de orquídeas. Além disso, a cymbidium pode ser encontrada em várias cores, o que aumenta ainda mais sua popularidade no mundo da botânica. As flores são duráveis e cerosas, e nessa espécie surgem lindamente em cachos ascendentes. Como apresenta vasta folhagem ornamental, pode ser cultivada diretamente em canteiros, sendo de fácil cultivo e rápida propagação, mas também vai bem em vasos desde que altos, já que as raízes são grossas e profundas. Florescem no final do verão, de 10 a 15 flores em cada haste na primeira floração. Demoram aproximadamente 3 a 4 anos para florescer. E fornecem flores de 8cm. É bom que seja cultivada sob sol pleno, favorecendo a floração, no entanto, é importante que a adaptação ao sol seja realizada de maneira gradual.

Originária da Ásia, as Cymbidiuns se adaptam muito bem ao clima brasileiro. Só não suporta geadas e chuvas. Cultivar sob local de boa luminosidade, mas com um devido sombreamento. Aprecia luz filtrada. Evite colocá-la em local de temperatura abafada ou diretamente aos raios solares. O vaso deve ter furos em baixo, para a drenagem da água. O solo deve ser leve, arenoso e pode ser cultivada em fibra de coco. As raízes das cymbidiums são grossas e muito absorventes, por isso, a quantidade de regas a serem realizadas por semana é menor. De preferência a regar apenas quando o substrato esteja seco. Caso você queira utilizar a adubação orgânica, então uma boa opção é utilizar farinha de osso e torta de mamona (realizar a adubação com a terra do vaso úmida). Só retire os pseudobulbos velhos se eles estiverem ocupando muito espaço no vaso. Mesmo com uma má aparência, eles ainda fornecem nutrientes para a planta toda – e contribuem para que a Cymbidium dê flores todo ano. Quando a orquídea não utiliza mais estes pseudobulbos, eles ficam tão secos que você consegue retirá-los com a mão.

Avaliações

Avaliar Login

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Clique nas estrelas para avaliar

call-now