Cereja Rio Grande - Muda

  • entrega-abc.jpg
Por: R$ 29,90 ou em 3x de R$ 9,97 iguais

Descrição

Nome científico: Eugenia involucrata

Nativa brasileira, a Cereja-do-Rio-Grande ou cerejeira é uma árvore frutífera e ornamental.

Bastante popular nos quintais e pomares do sul e sudeste do Brasil, varia seu tamanho de 5 a 15m de altura. O tronco é reto, liso e descamante, com belas tonalidades de cinza, castanho, verde ou vermelho, dependendo da fase da casca. As folhas são brilhantes, aromáticas, e caem no inverno. As flores são solitárias e brancas, com o centro contendo numerosos e longos estames de anteras amarelas. Os frutos deliciosos surgem na primavera, com casca fina e de cor vermelha a negra quando maduros, contendo polpa carnosa e suculenta muito apropriada para o consumo in natura ou na forma de compotas, geleias, sorvetes, vinhos, licores, etc.

Além de ter boa adaptação em jardins, pomares ou paisagismo (exceto em áreas que não possam ser manchadas pelo tom rubro dos frutos, como estacionamentos!), é indispensável em reflorestamentos pois é muito atrativa para a vida silvestre. Não há problemas quando cultivada em vasos grandes, e quando bem estabelecida, pode produzir frutos em menos de 4 anos.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, profundo, drenável e enriquecido com matéria orgânica. Aprecia sombreamento parcial e irrigação periódica nos primeiros anos após o plantio. Tolerante ao frio. Também deve-se ter o cuidado de manter a árvore bem hidratada durante a floração.

Avaliações

Avaliar Login

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Clique nas estrelas para avaliar