Cacau - Theobroma cacao - Muda

  • entrega-abc.jpg
Por: R$ 35,00 ou em 3x de R$ 11,67 iguais

Descrição

O cacaueiro, é a árvore perenefólia que dá origem ao fruto chamado cacau. Pertencente à família Malvaceae, o cacaueiro é originário da chuvosa Bacia do rio Amazonas, na América do Sul.

 

O cacau é o principal responsável pelo aumento da produção de serotonina no nosso organismo, quando consumimos chocolate ou receitas que tem esse ingrediente em suas preparações. A serotonina é o hormônio responsável pela nossa sensação de prazer e, por isso, logo após a ingestão de cacau, você se sente mais bem disposto e bem humorado – e é exatamente por isso que indicamos o consumo de chocolate para tratar sintomas da TPM ou até mesmo para auxiliar no controle da depressão.

Essa fruta ainda faz muito bem para o funcionamento do coração, visto que tem ação vasodilatadora e facilita a circulação e distribuição do sangue por todo o corpo.

Essa pequena fruta é responsável por conter um volume relativamente alto de antioxidantes em sua concentração (em alguns casos, podendo apresentar até 12 vezes mais compostos do que o vinho). Os antioxidantes são compostos responsáveis por controlar o efeito dos radicais livres em nosso organismo, evitando o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, degenerativas e até alguns tipos de câncer.

Vale a pena reforçar que, para se beneficiar da ingestão dos antioxidantes do cacau, é mais interessante valorizar o consumo de chocolates feitos com maior concentração desse ingrediente (como os mais amargos) ou então o uso da fruta nas suas receitas.

 

Avaliações

Avaliar Login

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Clique nas estrelas para avaliar